- Atenas. O grande concerto foi um êxito embora a polícia ter tentado espalhar as falsas notícias de distruções a acontecerem na área e de uma bomba posta num prédio da praça central. O concerto començou às 17 e continuou até as 2.
O concerto
- Monolis Glezos, um homem muito respectado e conhecido por ter tirado a bandeira nazista da acrópole durante a resistência à ocupação de Atenas, na segunda guerra mundial; afirmou claramente que: "O que está a acontecer nos últimos dias é uma resistência guiada pela joventude". Declarou-se também orgulhado pelas faixas postas na acrópole na quinta feira.
- Cada dia a polícia continua provocar os manifestantes para crearem disrtuições e serem mais violentos; enquanto segue aprisionar pessoas sem motivações reais. Novas filmagens e fotos mostram a cooperação entre polícias e "extremistas" de caras tapadas.
- Várias pessoas de Atenas decidiram deitar seu lixo ao pé da grande árvore de Natal da praça central, guardada ininterruptamente por polícias.
- Houve uma manifestação de professores universitários de manhã e uma dos trabalhadores em Atenas.
- Uma televisão local foi ocupada na Ilha de Creta.
- Cada noite, há pessoas a juntar-se para protestar em silêncio em frente do parlamento.
- Há cerca de 700 escolas ocupadas e 140 universidades (enquanto o ministério da educação fala só em 140 escolas e umas universidades).
- Uma anti-festa de Natal foi organizada no bairro mais rico do centro de Atenas.
- Projeções em vários lugares públicos em Tessalónica.
- Segunda feira vai haver o primeiro encontro para procurar novas maneiras para uma comunicação social independente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário